Pages

Wednesday, July 4, 2007

JUNIOR MARVIN

Nascido na Jamaica, Junior Marvin mudou-se para Londres quando criança, onde seu amor pela música começou. Apareceu no filme “Help” dos Beatles, que foi seguido por um número outras de aparências na televisão. Entrementes, o Junior serviu o seu apetite musical na América tocando com o T-Bone Walker,lenda do blues e Ike & Tina Turner. Ganhou rapidamente uma reputação como um guitarrista de blues inovativo e expressivo no rock.. Voltando á Inglaterra tocou com bandas tais como Gerry Lockran, Reebop Kwakau Baah,Remi Kabacka,Rico Rodriguez, Fairport Convention, Sandy Deny
O Junior foi um membro do grupo de Londres do filme musical ´´Hair´´;e pode ser ouvido nas gravações originais do Hair em Londres. Contribuiu nos Albums de Gerry Lockran, Rebop Kwakau Baah, Remi Kabacka, Rico Rodriguez,e muitos outros na cena BRITÂNICA. O Junior foi convidado também juntar a banda de Keef Hartley que era pioneiro do blues na cena britânica recheada de rock. Junior fez uma contribuição significativa como escritor,cantor e guitarrista solo da banda Seventy Second Brave,e surgiu também na liberação da continuação, de “Hustler Lancashire”.
Depois de Keef Hartley, o Junior deu forma a sua própria banda “Hanson” de rock e assinaram rapidamente com Emerson,Lake & Palmer & a etiqueta de Manticore de Mario 'The Big M' Medious(gerente da etiqueta). Seu Album de estréia ", contou com: Junior (guitarra solo e Vocal solo), Jean Roussell (teclados), Conrad Isidore (bateria) & Clive Chaman (baixo). Um segundo album para a etiqueta de Manticore foi intitulado “Magic Dragon ”. A banda, “Hanson”, permaneçeu junto por dois albums depois do qual Junior empreendeu o trabalho de sessão de estúdio para artistas como Stomu Yamashta, Steve Winwood e Toots & The Maytals, de gravação.
Dia 14 de Fevereiro de 1977 (dia de Valentine), Junior foi convidado para se juntar a Stevie Wonder & Bob Marley & the Wailers. Colegas e amigos do músico escolheram Bob Marley por causa do fato que eram ambos Jamaicanos,e o resto é história. O “Exodus” foi o primeiro album de Junior com Marley e the Wailers e foi eleito “um dos melhores álbuns do século XX,de todos os estilos.. Esteve em todos os discos de Bob Marley and the Wailers desde esse tempo. Desde que Bob que faleçeu, em 1981, Junior lançou (4) quatro CD com os Wailers; “ID”, “Majestic Warriors”, de “Jah Message” e “My Friends” (Live).O Junior Marvin pode também ser encontrado em CDS, ou discos de vynil tocando guitarra com Burning Spear,Delroy Washington,Alfa Blondy,Bunny Wailer,Israel Vibration,Culture,The Meditations,Beres Hammond,The Congos.S.O.J.A.,e Matheo Monk.
In 1997 Marvin deixou a The Wailers Band e mudou-se para Brasil por um tempo,indo morar em Goiania,onde formou o grupo Batuka.
Também como artista solo de reggae,lançou seu disco,Burnin´Fire,e esse ano Junior Marvin lançou seu último album solo, Wailin' For Love (2007)

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.