Pages

Saturday, June 30, 2007

Lifestyle Rastafari - Parte 1

Aspectos do estilo rastafari de vida
Nos acampamentos, os rastas se organizavam em torno de diferentes líderes (chamados elders, que significa idoso, velho) e desenvolviam suas capacidades artísticas.
A alimentação, chamada de ital food (um termo que significa puro, natural ou limpo), constituída principalmente por verduras e legumes, era produzida e preparada, sem o uso de sal ou de outros condimentos, no próprio acampamento (visite o site http://www.earthcultureroots.com/index.htmlpara ver algumas receitas ital, em inglês).
Os rastas têm a intenção de se separar do sistema dominante, voltando a viver da forma como seus antepassados viviam.
A maioria não come carne de nenhuma espécie (alguns comem peixes, desde que estes se alimentem apenas de vegetais). Alcool, tabaco e todo tipo de alimentação industrializada também são evitados.
Para manter a aparência natural, a maioria não se barbeia, e não corta nem penteia o cabelo, dando origem aos famosos dreadlocks - alguns afirmam que os locks são parecidos com a juba dos leões, o rei da selva, símbolo de Sua Majestade Imperial, o imperador Selassie I.
O uso dos dreadlocks é uma marca registrada dos rastas, e sempre foi uma forma de resistência às exigências do sistema dominante, resistência à maneira "certa" de se usar o cabelo.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.