Pages

Thursday, January 17, 2008

Gravações originais de Bob Marley e outros ícones do Reggae desaparecem

Autoridades jamaicanas divulgaram no sábado, 05, que várias gravações originais da década de 1970 desapareceram dos arquivos da antiga rádio e TV Jamaica Broadcasting Corporation.
Entre a vasta coleção de gravações e discos desaparecidas estavam trabalhos de importantes nomes como Bob Marley e Peter Tosh. O ex-gerente de programação da JBC Radio, Gladstone Wilson, declarou que “o mais recente acontecimento é uma desgraça nacional”. Músicos e ex-empregados da extinta JBC criticaram o governo jamaicano alegando que não é dada a devida manutenção e segurança aos arquivos.
O sumiço das gravações foi descoberta por um funcionário da recém-formada Public Broadcasting Corp., que planejava usar esse material em especiais nos primeiros programas da emissora.

Entre os arquivos desaparecidos, há um vídeo mostrando uma visita de Fidel Castro, em 1977, e a filmagem do festival One Love Peace Concert, de 1978, em que Bob Marley chamou ao palco rivais políticos para que se cumprimentassem perante o público.
(publicado em 07/01/2008)

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.