Pages

Tuesday, August 28, 2007

ALVIN "SEECO" PATTERSON

Antes dos The Wailers começarem a gravar, o percussionista jamaicano veterano Alvin "Seeco" Patterson foi o tutor musical do grupo vocal, especializado em ritmo. (Joe Higgs foi outro tutor do grupo, especializado em cantar, e harmonia). Seeco chegou aos the Wailers pela sua amizade com o produtor Clement Dodd. Ele tinha gravado algumas sessões para vários artistas no Studio One, de Dodd. Desde que começou a tocar com os Wailers, há longa data, ás vezes foi creditado com seu outro nome artístico, "Francisco 'Willie' Pep".
Em 1967, Seeco Patterson fez sua primeira gravação com os The Wailers, sua estréia como percussinista, na faixa "Lyrical Satyrical".
Seeco tinha sido um membro da Lord Flea's band e outros grupos de mento. Mais tarde, depois da saída de Peter e Bunny, Seeco tornou-se membro oficial como percussionista, substituindo Bunny, no instrumental do The Wailers, e partiçipou de todos os álbuns e shows de Bob oficiais, a partir do Natty Dread, de 1975. Por isso Seeco teve uma relação forte de amizade com Bob, que vinha de longa data, também Seeco era visitante frequente da casa de Bob em Hope Road.
Depois da morte de Bob, Seeco continuou na banda, agora denominada Wailers Band, com Junior Marvin como líder, partiçipou de gravaçoes de discos(Majestic Warriors)e turnês. Seeco tocou também com outros artistas de reggase jamaicanos. Durante uma turnê do The Wailers no Brasil, em 1990, em Curitiba, Seeco sofreu um aneurisma cerebral grave, quase faleceu, e teve que ser operado ás pressas. No show foi substituído pelo percussionista brasileiro Pepe.
Depois disso, retornou á banda, mas acabou saindo definitivamente, e agora se aposentou das atividades musicais, pelo menos profissionalmente, e vive em Kingston, Jamaica.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.