Pages

Monday, February 8, 2010

ENTREVISTA AO JORNAL O FLUMINENSE


O designer gráfico Emerson Araújo tinha dois anos quando Marley morreu e conta que chegou ao reggae influenciado por amigos de escola.

“Lembro de aos 12 anos ganhar de um amigo uma fita cassete do Alpha Blondy, não me interessava muito pelas letras, apenas pelo ritmo bem contagiante. A partir dos 15 já estava com quase toda a coleção original do Bob, todas em cassete e à procura das traduções das letras”, recorda Emerson.

O designer acredita que Marley mudou o jeito de ver a vida de muitos jovens que procuravam no reggae uma forma de libertação, seja mental, na vida amorosa ou na forma de tratar o próximo. Para ele, essa é a cara dessa geração que curte o som do Bob. A música Zimbabwe é a que mais o impressiona.

“Pela força dos versos, que tocam a alma daqueles que sentem a necessidade da busca de um caminho melhor”, reflete o fã.

Como ele sempre colecionou tudo o que encontrava sobre Bob, em janeiro de 2007 resolveu juntar alguns textos e fotos num blog, com a intenção de unir num só lugar informações para compartilhar com os fãs de todo o mundo.

“A ideia era falar sobre a vida dele e de todos os que o cercavam, como família, componentes da banda, amigos, suas influências”, conta.

Ele aproveita para destacar um trecho da obra do jamaicano:

“Todo homem tem o direito de decidir sobre o seu próprio destino. E este julgamento terá de ser imparcial Então ombro a ombro, e armados, combateremos nesta pequena luta, pois é a única forma de superar o nosso pequeno problema”.

Para quem ficou curioso, o endereço do blog é www.bigmarley.blogspot.com.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.