Pages

Monday, June 9, 2008

Nash & Sims Demos 1968

Danny Sims, Bob Marley manager for a time and Johnny Nash Russel heights house in kingston jamaica 1968 Port Royal

Em finais de 1967, Bunny foi preso por posse de maconha e enviado para a prisão durante 14 meses. Pouco depois, no início de 1968, Peter Tosh também foi para atrás das grades, sendo preso em uma manifestação anti-Rhodésia para o cantor / produtor Prince Buster.
Bob também não escapou das grades. Também em 1968, Bob estava dirigindo seu recém-adquirido Hillman Minx de segunda mão em Kingston, quando ele deixou o seu passageiro, Mortimer Planner, tomar o controle da direção. Planner não tinha carteira de habilitação, por isso, quando foram parados pela polícia, ambos foram presos e passaram a noite na cadeia.
Foi Mortimer Planner que apresentou Bob a Danny Sims, um jamaicano com base americana que promoveu concertos ao longo de todo o Caribe. Sims também foi o gerente de Johnny Nash, uma força expressiva, cantor texano que tinha beneficiado vários hit (singles) nos Estados. Ambos Sims e Nash foram altamente impressionados com músicas de Bob e ele convencido a assinar um editorial com a empresa de Sims, Cayman Music.
Sims também permitiram que os Wailers gravassem livremente com outros produtores, dando-lhes o melhor de dois mundos - se para os seus registos não conseguiram vender, eles poderão contar sempre com o dinheiro dos Sims. Os Wailers gravarão uma série de fitas demo para Sims, remaking versões de "Put It On'',' Nice Time" e até mesmo uma versão de "'I'm Still Waiting'', reformulados como' 'I'm Still Wailing'".
Até o momento os Wailers consistiam em Bob, Peter e Bunny, que tinha acabado de ser libertado de Richmond Prison Farm. Rita iria adicionar harmonias as gravações feitas para os Sims, mas nenhuma destas demonstrações foram liberadas até aquele momento. No início da Primavera de 1969, os Wailers, produzidos por Leslie Kong, que já havia produzido Bob em suas primeiras gravações, em Beverleys Records e aproduziu o hit No.1 jamaicano na Grã-Bretanha junto com Desmond Dekker's 'Israelites'.

01.Soul Rebel
02.Gonna Get You
03.All It Takes
04.Lonesome Feeling
05.Stay With Me
06.Milkshake & Potatochips
07.Reggae On Broadway
08.Do The Reggae
09.I'm Hurting Inside
10.Oh Lord I Got To Get There
DOWNLOAD

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.